Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2021 > 02 > Programa de ambientação virtual com início na próxima segunda

Programa de ambientação virtual com início na próxima segunda

Esse momento será importante para a capacitação dos alunos novatos nas ferramentas de estudo remotas
por publicado: 06/02/2021 20h03 última modificação: 06/02/2021 20h06

O Campus do IFPB em Soledade realizará, entre os dias 08 e 12 de fevereiro, o programa de ambientação virtual para os estudantes novatos. A ação tem por objetivo preparar os discentes para a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC´s) disponíveis pela instituição, além de apresenta-los ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Coordenada pela professora Isabelle Lima, a ambientação faz parte da programação de acolhimento das novas turmas e insere-se no conjunto de Atividades de Ensino Não presenciais formuladas pela instituição.

De acordo com a professora Kátia Gurjão, Coordenadora de Ensino do Campus, a atividade será realizada em forma de capacitação, na plataforma Google Sala de Aula (ou Google Classroom), por meio da criação de salas virtuais para cada nível de ensino. “Os alunos serão convidados a participar de uma sala gerenciada pela professora Isabelle, que apresentara ampliada a plataforma e suas diversas possibilidades de uso pelos estudantes e professores”, destacou a professora Kátia.

Em função da suspensão das atividades presenciais ocasionada pela pandemia, o início do semestre ocorrerá ainda de forma remota, no próximo dia 22 de fevereiro, de acordo com calendário previamente formulado pela comunidade acadêmica.