Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2019 > 08 > Começam inscrições para monitores do curso técnico em Informática

Começam inscrições para monitores do curso técnico em Informática

Bolsas são para os alunos do campus Soledade, para programa de Monitoria 2019.2
por publicado: 22/08/2019 14h26 última modificação: 22/08/2019 14h26

Estão abertas as inscrições para seleção de monitores internos nas disciplinas de Algoritmos e Lógica de Programação e Banco de Dados, do curso técnico em Informática, Campus de Soledade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Os objetivos são promover a interação acadêmica entre discentes e docentes, estimular o monitor no desempenho de suas potencialidades e subsidiar os alunos na superação de dificuldades de aprendizagem nas disciplinas objeto da monitoria.

Serão oferecidas duas vagas com bolsas no valor de R$ 300 mensais, com uma carga horária de 8 horas semanais, para alunos com mais de 16 anos de idade. O início das atividades de monitoria será a partir do próximo mês com término em dezembro de 2019. Podem participar da seleção o aluno, regularmente matriculado no período 2019.2, que corresponda aos critérios de cada área.

As inscrições serão realizadas dias 26 e 27 de agosto, na coordenação do curso técnico em Informática – Campus Soledade, das 15 às 19 horas.  Para participar da seleção o candidato vai fazer uma prova escrita que versará sobre conteúdos acerca das disciplinas escolhidas no código correspondente. A data da prova será dia 29 de agosto. A duração da prova será de três horas de 15h às 18h O aluno deverá trazer caneta azul ou preta para a realização das provas. Recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência. Em hipótese nenhuma será admitida a entrada de candidatos após o início da prova. O resultado será divulgado no dia 02 de setembro. Mais informações no edital publicado no portal http://www.ifpb.edu.br/soledade/editais/direcao-geral/2019.