Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 05 > Campus Soledade em breve funcionará em nova sede

Noticia

Campus Soledade em breve funcionará em nova sede

Equipe de implantação celebra mais uma conquista e já planeja novas ações para o segundo semestre
publicado: 17/05/2017 16h28 última modificação: 23/05/2017 15h47

Na noite da última terça feira (16), na plenária estadual do Orçamento Democrático, que ocorreu no município de Assunção, o Governador Ricardo Coutinho formalizou a cessão de uso de um amplo espaço onde em breve funcionará o campus do IFPB em Soledade.

"O termo de uso estende-se por 15 anos, podendo ser renovado por igual período, tempo suficiente para que possamos vencer o cenário de adversidades e concluir a construção da nossa sede própria", afirmou Adriano Melo, Diretor Geral do Campus. O gestor ainda afirmou que a presente iniciativa resulta de uma parceria entre o Governo do Estado e Instituto Federal da Paraíba e tem por objetivo colaborar com o processo de implantação de mais uma unidade do IFPB na região.

O percurso do Campus em Soledade teve início em 2014, com a implantação do Centro de Referência Tecnológico e com atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nas etapas seguintes, a unidade passou a ofertar cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e a desenvolver diversos projetos no campo da pesquisa e da extensão, além da realização de eventos comunitários e da criação de coletivos de estudos sobre viabilidades e demandas regionais.

registrado em: