Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2016 > 10 > Planejamento para o ano letivo de 2017

Destaque

Planejamento para o ano letivo de 2017

A comissão de implantação do Campus deu início a etapa de formulação dos itinerários formativos
publicado: 13/10/2016 14h05 última modificação: 13/10/2016 15h20
Exibir carrossel de imagens A comissão de implantação do campus deu inicio a etapa de formulação dos itinerários formativos

A comissão de implantação do campus deu inicio a etapa de formulação dos itinerários formativos

A comissão de implantação do Campus Avançado de Soledade deu sequência, na manhã dessa quinta feira (13), ao processo de Planejamento Estratégico iniciado pela Diretoria de Planejamento Institucional no mês de setembro. “O trabalho estará direcionado ao conjunto de articulações comunitárias e tem por objetivo a identificação dos eixos de atuação, das potencialidades e demandas presentes na região de implantação do nosso Campus”, destacou o Diretor Geral do Campus de Soledade, Adriano Melo. A equipe definiu ainda um cronograma de ações e uma metodologia de elaboração de projetos que se propõe, inicialmente, a captar subsídios para elaboração de quatro cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), todos com o início planejado para o próximo ano letivo, sendo dois direcionados as comunidades rurais e assentamentos e dois focados essencialmente nas demandas urbanas.

Além da equipe do Campus, também compõem a Comissão de Implantação, representantes do Poder Público Municipal, do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, do Programa de Aplicação de Tecnologias Apropriadas (Patac) do Fórum Territorial do Cariri Oriental e do Seridó, diversos representantes de comunidades rurais que perfazem o território de abrangência de Soledade. Um dos coordenadores do Patac, Antônio Carlos (Tonico), ressaltou a importância desse percurso: “esse diálogo com a comunidade e as diversas forças que atuam no território serão fundamentais a qualquer projeto institucional e certamente teremos um campus em sintonia real com o conjunto de demandas acumuladas em nosso território”.

 A gestão dos trabalhos ficou sob a responsabilidade das professoras Sinthya Costa e Kátia Gurjão. Uma nova agenda está marcada para o dia 16 de novembro.

registrado em: