Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2016 > 10 > Campus Soledade cria coletivo de Produção e Articulação Cultural

Destaque

Campus Soledade cria coletivo de Produção e Articulação Cultural

O objetivo desse coletivo, a princípio, será formular propostas de ações e eventos culturais no território de implantação do Campus.
publicado: 27/10/2016 15h34 última modificação: 27/10/2016 20h29

A equipe do campus avançado de Soledade formalizou, na manhã dessa quinta feira (27), a criação do seu Coletivo de Produção e Articulação Cultural. O objetivo desse coletivo, a princípio, será formular propostas de ações e eventos culturais no território de implantação do Campus, destacou Adriano Melo, Diretor Geral da unidade. Adriano informou ainda que será realizado pelo grupo um amplo diagnóstico acerca das manifestações culturais no território. Também serão avaliadas e sugerido um conjunto de políticas públicas direcionado ao campo da produção cultural no município. .

Além do quadro técnico do IFPB, também compõe grupo lideranças estudantis da rede estadual no município e diversos jovens do Campo e da Cidade. Para Juliana Souza, que estuda na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio, Dr Trajano Nóbrega e que também faz parte do coletivo, a oportunidade será excelente para provocar o envolvimento dos jovens na discussão sobre políticas culturais na região.

Como parte da metodologia de apresentação, os jovens assistiram uma matéria sobre o primeiro festival de cinema estudantil produzido em 2014, no Campus de Cabedelo. O projeto foi resultado de uma série de oficinas de áudio e vídeo e apresentou a comunidade cinco documentários sobre temas relacionados a juventude e educação (homofobia, violência de gênero,  bulliying, drogas e educação contemporânea). 

O coletivo se reunirá novamente no próximo dia 16 de novembro. Na ocasião será apresentado um primeiro esboço da pesquisa de campo operada pelo grupo.

registrado em: