Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas > Agenda de ações de capacitação no IFPB > Curso Avançado de SIAFI Operacional: Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira

Curso Avançado de SIAFI Operacional: Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira

por Patrícia Lins Gomes de Medeiros Mota publicado 02/08/2018 13h44, última modificação 02/08/2018 13h44
Quando 22/08/2018 a 08h00 24/08/2018 a 12h00 a
Onde Campus Catolé do Rocha
Nome do Contato
Telefone do Contato 3612-9731
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Curso Avançado de SIAFI Operacional: Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira será ofertado através da parceria entre o Campus Catolé do Rocha e a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP). 

O curso tem por objetivo capacitar os servidores para atuar na operacionalização da execução orçamentária e financeira, proporcionando conhecimento prático e objetivo nas rotinas de liquidação e pagamento da despesa pública. 

Ao final da capacitação, o servidor estará apto a entender o funcionamento do Subsistema de Contas a Pagar e a Receber-CPR; incluir, alterar cancelar e consultar documentos no SIAFI WEB; diferenciar os tipos de retenção e sua forma de operacionalização no sistema SIAFI; executar a despesa por meio do processamento BATCH; extrair relatórios gerenciais, no tesouro gerencial, voltados para execução financeira. Além disso, o servidor executará, na prática, estudos de casos direcionados às rotinas das Unidades Gestoras.

As inscrições são feitas através do preenchimento do formulário online até o dia 10/08/2018. São ofertadas 25 vagas, sendo que os servidores do Campus Catolé do Rocha têm prioridade nas inscrições.

Para participar, é necessário que o servidor atenda a dois pré-requisitos:

  • tenha acesso ao sistema SIAFI;
  • possua noções básicas no SIAFI Operacional.