Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > Secretaria de Gestão de Pessoas alerta para alteração de dados bancários

Noticia

Secretaria de Gestão de Pessoas alerta para alteração de dados bancários

É preciso realizar a atualização cadastral no Sigepe
por Patrícia Lins publicado: 08/04/2021 21h08 última modificação: 08/04/2021 21h08

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério da Economia emitiu um alerta aos servidores federais, através do envio de mensagens para os endereços de e-mail e para o aplicativo Sigepe Mobile.

Na mensagem, a SGP informa aos servidores que, em função de processo de reestruturação de algumas instituições financeiras, alguns domicílios bancários foram automaticamente encerrados e migrados para novas agências/contas. 

Assim, os  servidores que tiveram sua agência e/ou conta bancária alterada deverão solicitar à respectiva Unidade de Gestão de Pessoas a atualização dos dados bancários, por meio do módulo de requerimentos do Sigepe, evitando futuras devoluções de remuneração. 
 
Para consultar o passo-a-passo com as orientações de como fazer a alteração dos seus dados bancários, basta clicar no link:

É importante lembrar que a não atualização dos dados bancários no Sigepe pode impactar no pagamento da remuneração do servidor.

Com informações da SGP/ME.
registrado em: