Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > Sai edital do MPPGAV, programa de mestrado exclusivo para técnico-administrativos

Inscrições de 27/08 a 06/09 e reserva de 15 vagas para o IFPB.
por Patrícia Lins publicado: 29/07/2021 16h30 última modificação: 29/07/2021 16h30

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (PPGAES - UFPB) lançou o edital para seleção de alunos do Mestrado Profissional, para a turma a ser iniciada em março de 2022. Também conhecido como MPPGAV, o mestrado é exclusivo para servidores públicos federais da carreira de Técnico-Administrativo em Educação e que estejam em efetivo exercício. Devido a um convênio celebrado entre a Universidade Federal da Paraíba e o instituto Federal da Paraíba, há a reserva de 15 vagas para os técnico-administrativos do IFPB.

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), no período de 27 de agosto até as 23:59h do dia 06 de setembro de 2021.

Poderão concorrer ao Processo Seletivo os graduados em curso superior de qualquer área de conhecimento. Serão admitidas inscrições de concluintes de graduação, desde que apresentem documento comprobatório de conclusão de curso no ato da matrícula no Programa.

O processo de seleção de candidatos para o Curso de Mestrado Profissional será realizado em três etapas:

1. Análise do Pré-projeto de pesquisa, de caráter eliminatório;
  2. Entrevista individual, de caráter eliminatório (defesa do Pré-projeto), com arguição por três membros da Comissão do Processo Seletivo (se realizará por meio da plataforma Google Meet); e
  3. Análise do Currículo, de caráter CLASSIFICATÓRIO.

Para mais informações sobre o edital e sobre o Mestrado, acesse a página do PPGAES - UFPB.