Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > PRPIPG lança edital do PIQIFPB destinado à qualificação dos servidores

Noticia

PRPIPG lança edital do PIQIFPB destinado à qualificação dos servidores

Inscrições vão de 1 a 15 de junho, via processo eletrônico
por Patrícia Lins publicado: 28/05/2021 18h18 última modificação: 01/06/2021 15h54

Com o objetivo de incentivar e apoiar a educação continuada dos servidores, por meio de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, e de forma articulada com a função social do IFPB, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação lançou o Edital nº 21/2021 - PRPIPG. A ação, que institui concessões temporárias para apoio à participação dos servidores em programas de Mestrado e Doutorado, conta com o apoio da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP).

É importante ressaltar que a área do programa e o projeto de pesquisa dos servidores que receberão o benefício devem ser alinhados com a área de atuação/setor ao qual eles estão vinculados, com a função gratificada (caso a exerçam), ou com a área de competências das suas unidades de exercício, conforme o Decreto nº 9.991/2019. Além disso, a Qualificação Stricto Sensu deverá estar prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do IFPB, seja o instituído para o ano de 2020 ou para o ano de 2021.

O cronograma previsto no edital inicia com o período de registro de possíveis pedidos de impugnação do edital, no dia 31 de maio de 2021. Em seguida, começa o prazo de inscrição, que vai de 1º a 15 de junho de 2021.

Para se inscrever, os interessados devem abrir um processo eletrônico no Suap, endereçado à Diretoria de Pós-Graduação (DPG-RE), com toda a documentação exigida no item 4.3 do edital. A comissão responsável fará a análise dos processos, com base nos Parâmetros Gerais de Avaliação previstos no Edital nº 21/2021 - PRPIPG.

Serão concedidos dezessete benefícios, sendo dez para mestrado e sete para doutorado, distribuídos em doze unidades do IFPB, incluindo o Campus Esperança com a publicação do Edital nº 22/2021 - PRPIPG, que retificou o Edital nº 21/2021 - DGEP.

Os benefícios para mestrado serão pagos por doze meses, enquanto que os de doutorado, por vinte e quatro meses, a contar do mês de agosto de 2021. O custeio ocorre sob a responsabilidade de cada unidade ofertante de vagas, através da Ação Orçamentária 4572, referente à capacitação e à qualificação dos servidores. 

Todas as etapas do certame devem ser acompanhadas através da página da PRPIPG e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 08 de julho de 2021.

 

Editada em: 01/06/2021, após retificação do Edital.