Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > Programação da Enap em Rede prevê 35 cursos até o fim do ano

Programação da Enap em Rede prevê 35 cursos até o fim do ano

Os cursos são online e gratuitos
por Patrícia Lins publicado: 12/08/2021 15h20 última modificação: 12/08/2021 15h23

O Programa Enap em Rede é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.

Desde o ano de 2020, o Programa tem se reinventado para se adaptar à necessidade de aulas remotas, de modo que a maioria dos cursos do catálogo foram transformados em capacitações online, com aulas síncronas e assíncronas.

Para esses últimos cinco meses de 2021, o Programa está com a previsão de realizar turmas em 35 cursos distintos, todos online, gratuitos e voltados para a realidade da administração pública. Basta que o servidor escolha os que tenham relação com as necessidades previstas nos Planos de Desenvolvimento de Pessoas do IFPB. Para os técnico-administrativos que pretendam utilizar os cursos para Progressão por Capacitação, também é imprescindível observar aqueles que tenham correlação direta com o ambiente organizacional definido para cada servidor e que a carga horária seja de, no mínimo, 20h.

Confira, abaixo, a lista dos cursos e visite o Portal da Enap, através do respectivo link, para conhecer as turmas disponíveis:

* Curso no turno noturno
** Curso realizado em duas ou mais semanas