Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > Live do Dia dos Pais trouxe dicas de profissionais para a interação entre pais e filhos

Noticia

Live do Dia dos Pais trouxe dicas de profissionais para a interação entre pais e filhos

O evento foi promovido pela DDP-DGEP.
por Patrícia Lins publicado: 09/08/2021 16h28 última modificação: 09/08/2021 16h28

A pandemia da Covid-19 trouxe, para o ambiente doméstico, atividades que eram próprias do trabalho, da escola e do lazer. Apesar de não ser fácil lidar com as adaptações que foram necessárias nesse período que estamos vivenciando, especialistas afirmam que essa também pode ser uma oportunidade para que os pais interajam de uma forma mais efetiva e afetiva com os seus filhos. Foi sobre isso que os servidores e as profissionais convidadas pelo IFPB conversaram durante a live realizada na última sexta-feira, dia 06 de agosto.

A Terapeuta Ocupacional Flávia Buffone, a Professora de Educação Física Brígida Bezerra e a Psicopedagoga Suely Fermon trouxeram várias dicas de como promover a interação entre pais e filhos, por meio de brincadeiras, estabelecimento de rotina, dentre outras atividades. A mediação da conversa ficou por conta do Professor Erivan Júnior, que também incluiu perguntas feitas pelos servidores que interagiam através do chat do YouTube.

A abertura do evento contou com a participação do Reitor do IFPB, Prof. Cícero Nicácio Lopes, da Pró-Reitora de Ensino, Profa. Mary Roberta Marinho, e do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Manoel Macedo. Houve ainda a apresentação cultural do Gestor de Pessoas do Campus Itabaiana e músico, Amilton José de Lima.

Para conferir como foi o evento ou para assisti-lo novamente, basta visitar o Canal da TV IFPB no YouTube.

registrado em: