Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > Evento em alusão ao Dezembro Vermelho acontece dia 09/12

Evento em alusão ao Dezembro Vermelho acontece dia 09/12

O tema abordado será a prevenção ao HIV e às ISTs
por Patrícia Lins publicado: 06/12/2021 15h33 última modificação: 06/12/2021 15h33

O Unifica - Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais irá promover, no próximo dia 09 de dezembro, às 15h, um evento em alusão ao "Dezembro Vermelho". Esse é uma campanha que tem como tema a mobilização nacional na luta contra o vírus HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.

O evento será transmitido online pelo Canal do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) no YouTube e contará com a participação do médico e professor sergipano Almir Santana, conhecido pela luta na conscientização do Programa Estadual de DST/Aids há mais de 30 anos, além de ser pioneiro no atendimento a pacientes com HIV. A mediação do evento será realizada pela Dra. Anna Carolina Le Campion, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

O Comitê Unifica, do qual o IFPB faz parte, é composto por representantes dos Institutos Federais de Educação e tem o objetivo de realizar ações integradas na área de Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores.