Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > DGEP realiza ações de saúde do servidor em parceria com administradoras de planos de saúde

Noticia

DGEP realiza ações de saúde do servidor em parceria com administradoras de planos de saúde

As atividades tiveram como tema o Outubro Rosa e o Novembro Azul
por Patrícia Lins publicado: 17/11/2021 15h15 última modificação: 17/11/2021 15h15

Durante os meses de outubro e novembro de 2021, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), tem promovido ações voltadas para a saúde dos servidores e das servidoras do IFPB.

Tendo como motivação as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, foram realizadas atividades presenciais e virtuais, em parceria com duas das administradoras de planos de saúde com as quais o IFPB possui convênio.

No dia 27 de outubro, uma live organizada pela Aliança/Qualicorp trouxe um médico oncologista para responder as perguntas que a comunidade do Instituto registrou no canal do IFPB no Instagram. Todas as questões diziam respeito ao câncer de mama, tema da campanha Outubro Rosa.

A Geap - Autogestão em Saúde, por sua vez, apostou nas ações presenciais para trabalhar a prevenção ao câncer de mama e de próstata, com visitas da equipe regional ao Prédio Coriolano de Medeiros nos dias 26/10 e 17/11.

Um evento virtual também foi promovido pela DDP no dia 05 de novembro, em parceria com a GEAP, com o tema "Métodos de prevenção ao câncer de próstata", o mais votado através de uma enquete lançada pela equipe organizadora.

registrado em: