Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > DGEP disponibiliza catálogo de cursos livres, online e gratuitos

Noticia

DGEP disponibiliza catálogo de cursos livres, online e gratuitos

Foram listadas quase trinta instituições que ofertam cursos de capacitação
por Patrícia Lins publicado: 21/04/2021 16h27 última modificação: 21/04/2021 16h27

Com o objetivo de facilitar a busca dos servidores por cursos de capacitação realizados na modalidade a distância, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) criou uma área no Portal do Servidor para listar as instituições que ofertam cursos dessa natureza. Em Ações de Capacitação EAD, a DGEP montou um catálogo permanente com links para instituições e órgãos que desenvolvem cursos de capacitação gratuitos, online e voltados para servidores públicos.

Com uma busca rápida, os servidores podem, assim, escolher cursos para sua progressão por capacitação ou licença para capacitação, de acordo com o ambiente organizacional (no caso da progressão) ou com as necessidades previstas nos PDPs (no caso da licença).

Devido à pandemia do Covid-19, a participação de servidores nas ações de capacitação passou a ser exclusivamente de forma remota. Com isso, os cursos livres e de curta duração ofertados na modalidade a distância viraram o carro-chefe de muitas instituições de ensino, como a Enap, que adaptou seus cursos presenciais para a oferta por EAD.

registrado em: