Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2021 > DDP alerta para recomposição de valores dos planos de saúde

Noticia

DDP alerta para recomposição de valores dos planos de saúde

Por recomendação da ANS, os planos já iniciaram a cobrança dos valores que não foram cobrados em 2020
por publicado: 01/03/2021 15h39 última modificação: 05/03/2021 17h26

No ano de 2020, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão da aplicação dos reajustes anuais e por mudança de faixa etária feita pelos planos de saúde nos meses de outubro a dezembro.

No entanto, a ANS autorizou que os valores que não haviam sido cobrados no período da suspensão, pudessem ser recompostos pelos beneficiários dos planos de saúde a partir do mês de janeiro de 2021.

Com base nessas informações, a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) lançou um alerta todos os servidores que possuem plano de saúde a verificarem, junto às suas operadoras, como essa recomposição de valores será feita. Em alguns casos, estão sendo gerados boletos de cobrança, parcelando os valores do reajuste. Em outros, o valor já está acrescido na mensalidade do plano.

Além disso, a data da primeira parcela da recomposição também difere entre as operadoras. A Unimed e a Aliança/Qualicorp deram início a essa cobrança em janeiro, enquanto que a GEAP passou a cobrar apenas no mês de fevereiro. Confira o comunicado emitido pela GEAP.

"É importante ficar atento tanto ao boleto da mensalidade, como também às comunicações enviadas pelos planos de saúde através de mensagens de e-mail, de SMS, notificações nos aplicativos, bem como informativos nos portais de cada operadora", orienta a Assistente Social Janayna Alencar. 

registrado em: