Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2022 > 05 > No Dia Nacional da Adoção, DGEP lança a Cartilha do(a) Adotante

No Dia Nacional da Adoção, DGEP lança a Cartilha do(a) Adotante

A publicação faz parte do "Programa Vem Filho Por Aí"
por Patrícia Lins publicado: 25/05/2022 17h00 última modificação: 25/05/2022 18h08

A data escolhida para o lançamento da Cartilha do(a) Adotante, produzida pela Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) não poderia ser mais propícia. Hoje, 25 de maio, comemora-se o Dia Nacional da Adoção.

No Instituto Federal, vários servidores e servidoras optaram pela adoção para formarem a sua família, acolhendo crianças e adolescentes e sendo acolhidos por esses novos membros.

A publicação eletrônica, que vai ficar disponível no Portal do Servidor, faz parte do "Programa Vem Filho Por Aí", cujo objetivo é prover os servidores que serão futuros pais ou mães com informações sobre a chegada de um novo filho ou nova filha adotada.

"A primeira cartilha lançada foi a da Gestante e, agora, é a vez daquela destinada aos que adotam uma criança ou adolescente. Preparamos um conteúdo que fala sobre o vínculo que é construído por meio da preparação para a chegada do(a) filho(a), e sobre os direitos que os servidores adotantes têm", explica Edmundo Augusto, Diretor da DDP, setor que elaborou a cartilha.

As ilustrações da publicação ficaram por conta, mais uma vez, do Diagramador Raoni Xavier e o projeto gráfico e diagramação são do Programador Visual Erick Urbano, ambos da Diretoria de Educação a Distância. A apresentação é do Reitor Cícero Nicácio e a revisão técnica, da equipe da Diretoria de Administração e Legislação de Pessoal e da médica Ana Luiza Rolim.

O Diretor da DGEP, Daniel Vitor, fez um convite aos servidores do Instituto: "nós recomendamos a leitura e a divulgação das cartilhas, visto que são documentos com informações e orientações ricas para os servidores que estão se preparando para a chegada de um novo membro".

A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) pretende lançar ainda a Cartilha do Futuro Pai, completando, assim, as três publicações do "Programa Vem Filho Por Aí".