Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2020 > 08 > Prazo para comprovação de despesas com plano de saúde encerra 31/08

Noticia

Prazo para comprovação de despesas com plano de saúde encerra 31/08

Os servidores devem prestar contas no Suap.
por Patrícia Lins publicado: 07/08/2020 08h15 última modificação: 07/08/2020 08h15

Anualmente, os servidores que recebem o Auxílio Saúde, através de ressarcimento dos valores pagos com o plano de saúde, devem prestar contas das suas despesas. O prazo para apresentar a comprovação dos valores gastos vence no mês de abril de cada ano. Porém, em 2020, o Ministério da Economia adiou esse prazo e a prestação de contas deve ocorrer até o próximo dia 31 de agosto, conforme a Portaria nº 9.954, de 15 de abril de 2020.

Para comprovar os pagamentos, os servidores devem acessar o Sistema Suap - Módulo Gestão de Pessoas > Ressarcimento > Reembolsos, clicar em "Adicionar reembolso" e incluir o(s) comprovante(s) de pagamento do plano referente aos meses de janeiro a dezembro de 2019. Caso o servidor receba o reembolso referente ao plano dos seus dependentes, o(s) comprovante(s) a essas despesas também deve(m) ser incluído(s), constando expressamente o nome de cada um dos beneficiados e os valores pagos referentes a cada um deles.

É válido lembrar que os servidores beneficiários dos planos da Geap - Autogestão em Saúde não precisam realizar essa prestação de contas. Em caso de dúvidas, basta o servidor entrar em contato com sua Unidade de Gestão de Pessoas.

registrado em: