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Módulo Requerimento do Sistema Sigepe ganha novas funcionalidades

Mudanças ocorrem na inclusão de documentos no AFD e na solicitação de declarações.
por Patrícia Lins publicado: 06/08/2020 08h53 última modificação: 06/08/2020 08h53

Com o objetivo de melhorar os serviços e processos de trabalho dos órgãos de gestão de pessoas, a Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia está disponibilizando dois novos recursos no módulo Sigepe Requerimento.

O primeiro trata do envio automático de documentos classificados como do tipo Assentamento Funcional Digital (AFD). Isso significa que documentos como certidão de nascimento, portaria de nomeação, título de eleitor, entre outros, serão incluídos pelos servidores no processo de solicitação e passarão por três etapas antes de serem enviados automaticamente para as pastas funcionais dos requerentes. 

O segundo recurso disponibilizado no Sigepe Requerimento trata de uma nova ferramenta que permite ao servidor solicitar qualquer tipo de declaração, e ao gestor de pessoas, emiti-la dentro do mesmo módulo. Após a emissão, o servidor poderá acessar o seu pedido e baixar a declaração. O documento conterá informações como assinatura da autoridade emitente, código e versão, data da versão e o QR Code para direcionamento à página de autenticação.

Para entrar no Módulo Requerimento, basta o servidor acessar a página do SIGAC, informar o CPF e a senha cadastrada (mesmo procedimento de quando se vai agendar férias ou ter acesso ao contracheque). Ao abrir o Sistema SIGEPE, clica no ícone "Requerimentos Gerais", através do qual será direcionado à página do Módulo. Na linha laranja, deve-se clicar na opção "Solicitar", depois em "Incluir requerimento" e escolher qual o tipo de declaração que deseja ter acesso. 

 

Com informações enviadas via Sigepe Mobile pela SGP.

 
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