Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2020 > 04 > INSS contrata temporariamente servidores aposentados

INSS contrata temporariamente servidores aposentados

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril.
por Patrícia Lins publicado: 06/05/2020 16h29 última modificação: 06/05/2020 16h36

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está com inscrições abertas para a contratação temporária de servidores públicos federais aposentados e militares inativos. Foram disponibilizadas 8.230 vagas para a área previdenciária, o atendimento ao público e a análise de pedido de benefícios, distribuídas da seguinte forma: 7.400 vão atuar em atendimento e serviços administrativos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 255 na Perícia Médica Federal, 235 no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), 50 na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), e 290 no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX).

O prazo de inscrição será até o dia 10 de maio de 2020, exclusivamente no Portal do INSS. No ato da inscrição, devem ser informados dados pessoais, endereço de e-mail válido e a localidade na qual se tem interesse de trabalhar.

Os servidores públicos aposentados que forem selecionados receberão, mensalmente, o valor de R$ 2.100,00, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, e deverão passar por um período de capacitação antes de começarem a atuar.

Para mais informações, é possível ler o Edital ou enviar uma mensagem para o e-mail chamamento.inss@inss.gov.br, com o assunto: Processo Seletivo simplificado - Aposentados e Militares Inativos.