Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2020 > 03 > DGEP lança Central de Serviços no SUAP para atendimento a servidores

Noticia

DGEP lança Central de Serviços no SUAP para atendimento a servidores

A ferramenta foi disponibilizada pela DGTI e se destina a ser mais um canal de comunicação com o servidor
por Patrícia Lins publicado: 24/03/2020 16h30 última modificação: 24/03/2020 16h30

Com o objetivo de manter o contato com o servidores, mesmo nesse período em que os atendimentos presenciais passaram a ser restritos, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) conseguiu disponibilizar mais uma ferramenta para fornecimento de informações e esclarecimentos de dúvidas: a Central de Serviços do SUAP.

O Diretor da DGEP Substituto, Daniel Vitor, esclareceu que "considerando a necessidade da continuidade da prestação dos serviços por parte de DGEP, CGPs e DGPs, bem como o cenário de pandemia o qual nos remete ao trabalho remoto, solicitamos da DGTI que nos disponibilizasse a ferramenta de Central de Serviços, que já consta no Sistema SUAP, para facilitar nossas atividades sem, portanto, deixar de atender os servidores e o público em geral".

A ferramenta já está disponível e permite que os servidores de todas as unidades do IFPB possam acessar a Central de Serviços e abrir um chamado para requisitar informações ou tratar sobre algum processo que já esteja em andamento.

A princípio, o chamado deve ser encaminhado à Unidade de Gestão de Pessoas à qual o requisitante esteja ligado. Caso o processo já esteja na caixa de processos de alguma das Diretorias ligadas à DGEP, o chamado pode ser encaminhado diretamente ao setor responsável. Os servidores lotados na Reitoria ou que não tenham o setor de Gestão de Pessoas na sua Unidade podem direcionar o chamado para a DGEP ou para alguma das Diretorias ligadas a ela.

Para saber como acessar a Central de Serviços, basta ler o Manual elaborado pela DGTI, mais especificamente o conteúdo das páginas 35 a 48. A DGEP também elaborou um Passo-a-Passo de como registrar o chamado no SUAP, direcionado à DGEP ou às demais Unidades de Gestão de Pessoas.

Aqueles que não têm acesso ao SUAP também podem adotar o envio de e-mail para os setores de Gestão de Pessoas dos Campi ou da DGEP como forma de contato.

registrado em: