Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2018 > Segunda turma de Intercâmbio no Canadá retorna ao Brasil

Noticia

Segunda turma de Intercâmbio no Canadá retorna ao Brasil

Os servidores estavam desde abril, em Toronto, participando de um curso de imersão em língua inglesa.
por Patrícia Lins publicado: 22/05/2018 11h12 última modificação: 22/05/2018 11h12

Doze dos treze servidores aprovados no Edital nº 30/2017 - DGEP já estão retornando ao Brasil nos próximos dias, após concluírem o curso de imersão em Língua Inglesa na cidade de Toronto, no Canadá. Um dos servidores ficará mais um mês em Toronto, utilizando férias para cursar mais um módulo de curso na ILSC Scholls of Canada.

Em relatos informais, os participantes dessa segunda turma a ir pro Canadá - através de editais publicados pela DGEP/Arinter - , falaram sobre a riqueza da experiência, do conhecimento in loco de outra cultura e das dificuldades e vitórias em estar em contato com uma língua estrangeira em tempo integral.

Além das aulas presenciais na escola de idiomas, os servidores também participaram de atividades culturais que contam como carga horária para o curso.

A terceira turma a viajar para o Canadá foi formada através do Edital nº 20/2018 - DGEP e deve participar do curso em outubro de 2018.