Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2018 > IBGE oferece treinamento gratuito de uso de BME

Noticia

IBGE oferece treinamento gratuito de uso de BME

As inscrições são feitas no portal do IBGE
por Patrícia Lins publicado: 07/03/2018 11h26 última modificação: 07/03/2018 11h26

O IBGE realizará treinamento gratuito para o uso do Banco Multidimensional de Estatísticas (BME), que é uma base de dados formada por microdados originados nas pesquisas estatísticas realizadas pelo IBGE e pela metainformação associada a cada item de sua produção.

Os microdados correspondem aos dados gerados a partir da aplicação dos questionários das pesquisas, sendo, portanto, as informações mais desagregadas possíveis para a pesquisa estatística.

Os interessados em participar desse treinamento devem fazer sua pré-inscrição no portal do IBGE. As vagas em cada turma serão preenchidas respeitando rigorosamente a ordem de preenchimento completo da ficha de pré-inscrição. À medida que forem computadas 10 (dez) pré-inscrições, a turma será estruturada e você receberá, por e-mail, as informações para participar.

Para se cadastrar é fácil, basta acessar o link abaixo e "comprar" o produto “Banco Multidimensional base de Estatísticas - Pré-inscrição para treinamento gratuito” e, depois, seguir o passo a passo até finalizar a inscrição.

Link para inscrição: <https://loja.ibge.gov.br/banco-multidimensional-de-estatisticas-treinamento-gratuito.html>.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBGE.

registrado em: