Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2018 > DGEP realiza cursos de capacitação na área financeira e contábil

Noticia

DGEP realiza cursos de capacitação na área financeira e contábil

Ações de capacitação acontecem na Reitoria, de 16 a 25 de julho.
por Patrícia Lins publicado: 23/07/2018 14h35 última modificação: 23/07/2018 14h35

Dois cursos na área contábil e financeira movimentam o Instituto Federal da Paraíba nesse mês de julho. As ações são realizações da DGEP, acontecem no Reitoria, e uma delas é feita em parceria com o Campus Santa Rita.

Na semana de 16 a 20 de julho, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas promoveu o Curso de Conformidade Contábil, Análise e Regularizações Contábeis, com carga horária de 40 horas. Participaram da capacitação servidores que trabalham com a conformidade contábil das diversas unidades do IFPB. O curso foi ministrado pelo renomado Auditor do Ministério da Fazenda, Gilvan Dantas, cujo trabalho como ministrante foi exaltado por todos os participantes do curso.

O Magnífico Reitor, Cícero Nicácio, participou do encerramento do evento, juntamente com o Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo, e a Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Janayna Alencar. Na ocasião, foi lembrado que o curso foi uma das demandas apontadas pela Coordenação de Contabilidade da Reitoria como ação sistêmica no Levantamento de Necessidades de Capacitação, feito pela DDP no fim de 2017.


Curso de Retenções Tributárias

A segunda ação de capacitação iniciou nessa segunda-feira (23/07) e se estende até a quarta-feira (25/07). O Curso de Retenções Tributárias acontece através da parceria entre a DGEP e o Campus Santa Rita e conta com mais de 50 inscritos. O instrutor é Igor Martins, servidor da Justiça Federal - RN, que já ministrou cursos nessa área em outros momentos no IFPB.

A abertura do evento contou com a presença do Diretor Geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Araújo, e do Diretor Geral de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo.

registrado em: