Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2016 > Começa curso de GOF pela ENAP em Rede

Começa curso de GOF pela ENAP em Rede

As aulas acontecem até o dia 29 de julho, no Auditório da Proexc.
por Patrícia Lins publicado: 25/07/2016 12h39 última modificação: 25/07/2016 12h39

Teve início hoje, dia 25 de julho, o Curso de Gestão Orçamentária e Financeira (GOF), realizado pelo Instituto Federal da Paraíba, através de parceria com a ENAP em Rede. As aulas acontecem no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e se estendem até a sexta-feira, dia 29 de julho. O quadro de alunos é formado por servidores do IFPB e de várias outras instituições federais.

A abertura do evento contou com a presença da Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Janayna Malheiros, e da Coordenadora de Capacitação e Qualificação de Pessoas, Izabele Ariete.

O curso de GOF, ministrado pelo servidor do IFPB e instrutor da ENAP, Kléber Marques, aborda questões voltadas para as finanças públicas, Contabilidade aplicada ao Serviço Público, Execução de Receitas e de Despesas Públicas, além de programações financeiras.

A ENAP em Rede é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos de desenvolvimento técnico e gerencial. O objetivo é alcançar os servidores públicos do Executivo Federal distribuídos no território nacional e, complementarmente, os servidores dos executivos estaduais e municipais.