Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 06 > IFPB campus Santa Rita inicia projeto de formação de liderança de clube

IFPB campus Santa Rita inicia projeto de formação de liderança de clube

Projeto põe em prática habilidades além da sala de aula
por publicado: 07/06/2022 11h38 última modificação: 07/06/2022 11h38

Na última terça-feira (31), o campus Santa Rita deu início ao projeto de formação de clubes destinado aos discentes como forma de entender e por em prática a liderança, atividades extracurriculares e as habilidades para além da sala de aula.

Nesse primeiro momento, foram apresentados os conceitos, as atribuições e o processo para se tornar um líder e formar um clube. Nos próximos encontros ocorrerá a feira de clubes e em seguida as reuniões de alinhamento para elaboração do plano de ação, visando uma formação completa para que assim os clubes possam vir a funcionar.

A formação está sendo aplicada pela ex aluna da ECIT Eneas Carvalho, Ester Sousa, pioneira na formação de clubes na sua02.jpeg escola. Segundo Ester “O clube me ajudou a aprender a lidar com diversos tipos de pessoas, a respeitar opiniões diferentes, além das questões acadêmicas, explorando minhas habilidades. Até que conheci a minha paixão pela comunicação, criei meu clube de jornalismo, o qual colaborou para o meu autoconhecimento e é a área que eu sigo hoje na faculdade e no trabalho.”. São essas descobertas que colaboram para a formação dos discentes e os impulsionam a buscar o que gostam podendo contribuir para sua vida acadêmica e profissional.

Os clubes podem ser fundados por diferentes motivos, por exemplo com viés acadêmico buscando resolver as dificuldades em alguma disciplina através de grupos de estudo, por hobby focando em outras atividades para preencher o tempo livre com algo do interesse do grupo, entre outros objetivos pensados pelos alunos. De acordo com a discente Alana Cristina Nóbrega do 3º ano do curso técnico de informática “ O evento abriu portas tanto para aprender e me envolver em assuntos que gosto, quanto para conhecer pessoas de interesse em comum, promovendo essa interação social e adquirindo novas habilidades que o mercado de trabalho e até na vida pessoal são essenciais”.

Venha participar do processo e ser líder de um clube!

Kananda Souza - Estagiária de Jornalismo do IFPB Santa Rita