Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 06 > Discentes plantam muda de pau-brasil

Noticia

Discentes plantam muda de pau-brasil

A atividade fez parte da palestra "Práticas Sustentáveis Para Uma Só Terra”, realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente
por publicado: 06/06/2022 09h55 última modificação: 06/06/2022 21h31

Na última quarta-feira (02/06), os discentes do IFPB Campus Santa Rita que estagiam na SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizaram uma ação em prol da Semana do Meio Ambiente. O evento contou com uma palestra sobre “Práticas Sustentáveis Para Uma Só Terra” aplicada pela engenheira ambiental, Samantha Cristina.  

Logo após a palestra que ensinava meios de ter uma vida mais sustentável, alguns discentes fizeram o plantio de uma muda da árvore pau-brasil na área do estacionamento do campus. Segundo Tayane Helena, discente do 3º ano do curso técnico de Meio Ambiente “A palestra serviu de grande aprendizado, pois sustentabilidade é um assunto muito pertinente que deve ser comentado diante do mundo em que vivemos, é necessário adotar práticas sustentáveis que realmente façam a diferença.”

Esse evento foi apenas uma das primeiras ações que o Campus preparou, essa semana será dedicada a diversas atividades focadas na Semana do Meio Ambiente, visando cada vez mais incentivar uma sociedade sustentável e consciente.

Kananda Souza - Estagiária de Jornalismo do IFPB Santa Rita

registrado em: