Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 06 > Campus Santa Rita realiza Semana de Conscientização de Transtornos Alimentares

Noticia

Campus Santa Rita realiza Semana de Conscientização de Transtornos Alimentares

O evento foi realizado entre nos dias 30 e 31/5 e 07/06 e contou com palestras de convidados externos e dinâmica entre alunos.
por publicado: 21/06/2022 10h27 última modificação: 21/06/2022 10h27

Nos dias 30 e 31/05 e 07/06, o Campus Santa Rita realizou ações alusivas ao Dia Mundial de Ação sobre Transtornos Alimentares, movimento este iniciado em 2015 com o objetivo de expandir a conscientização mundial a respeito dos transtornos alimentares e as doenças tratáveis que podem atingir todos os públicos, principalmente na juventude.

O evento começou na segunda-feira (30/05) com uma roda de conversa sobre os mitos e verdades dos transtornos alimentares e teve como convidadas Mayara Silva, Nara da Nóbrega e Anaize Anália, nutricionista convidada, psicóloga e pedagoga do campus respectivamente. Além da palestra, forma realizadas dinâmicas de grupo com as turmas do 2º ano com o objetivo de envolver e garantir a participação dos discentes.

Nos dias 31/05 e 07/06 pela manhã e durante as aulas da disciplina de educação física o egresso do campus e graduando de nutrição, Eduardo Lima, apresentou um palestra educativa sobre alimentação saudável e uma reflexão sobre a grande incidência de transtornos alimentares na adolescência.

De acordo com Eduardo “Ministrar essa palestra foi uma experiência incrível, me trouxe muita felicidade poder retribuir todo o conhecimento que obtive com o corpo docente do IFPB Campus Santa Rita. Me senti realizado em poder voltar ao campus como graduando e apresentar a aula que me despertou o interesse de ingressar na área de nutrição”.

Disseminar informações acerca de um assunto pouco tratado faz-se necessário para combater mitos e aumentar a participação dos discentes em ações de conscientização, contribuindo assim, para que haja uma sociedade mais empática e respeitosa.


Kananda Souza - Estagiária de Jornalismo do IFPB Santa Rita

registrado em: