Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 01 > Resultado Final do PSCT 2022.1 é divulgado

Resultado Final do PSCT 2022.1 é divulgado

Aprovados devem ficar atentos à publicação do Edital de matrículas ainda esta semana
por publicado: 06/01/2022 10h47 última modificação: 06/01/2022 10h47

O Resultado Final dos aprovados para os cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba foi publicado. A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) disponibilizou as listas dos classificados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2022.1) nesta terça, 04 de janeiro.

Acesse aqui a lista do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

Acesse aqui a lista do Ensino Técnico Subsequente.

Acesse aqui a lista de Instrumento Musical.

Os aprovados devem aguardar a publicação do edital de matrículas com todas as instruções e a lista dos documentos necessários. Segundo a Coordenação de Editais, da Pró-Reitoria de Ensino, esta semana ainda o edital de matrícula deve ser publicado. A matrícula será online e as datas variam conforme o campus. O calendário no IFPB não é unificado e o novato deve acompanhar junto ao seu campus a data de início de aulas. Há cursos com atividades presenciais, outros de forma híbrida e ainda online, durante a pandemia em vigor, a depender do cenário da localidade.

Quem não teve o nome de aprovado e classificado, deve ficar atento às divulgações posteriores de convocação em lista de espera. Estas convocações são feitas por cada campus com as vagas remanescentes de quem não efetua a matrícula.

As vagas foram oferecidas nos cursos de Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Administração, Comércio Exterior, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química, Modelagem do Vestuário.

Todos estes cursos são presenciais, com exceção do mais recente, Comércio Exterior. Foram 3790 vagas distribuídas nos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

O PSCT 2022.1 teve mais de 9 mil inscritos. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos que fizeram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Há também ações afirmativas destinadas a pessoas com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, e para os candidatos pretos, pardos, indígenas, com deficiência e assentados da reforma agrária.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva – programador visual do IFPB