Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2021 > 11 > Inscrições para 3.790 vagas em cursos do IFPB são prorrogadas até o dia 12/12

Inscrições para 3.790 vagas em cursos do IFPB são prorrogadas até o dia 12/12

Não há prova de seleção e cursos são gratuitos. O candidato concorre apenas com desempenho do histórico escolar
por publicado: 30/11/2021 10h00 última modificação: 30/11/2021 11h27

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do Instituto Federal da Paraíba -PSCT 2022.1 foram prorrogadas até o dia 12 de dezembro. As mais de 3,7 mil vagas ofertadas pelo Instituto em seus 21 campi espalhados em todas as regiões do Estado são distribuídas entre cursos técnicos integrados e subsequentes.

O IFPB não aplica provas de seleção, pois utiliza como forma de entrada, o histórico escolar do aluno. A novidade desta edição é a escolha pelo candidato da 2a opção na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. Todo o processo de inscrição é feito de forma online no Portal do Estudante, onde o candidato encontrará também vídeos dos cursos e um tutorial do passo a passo de como se inscrever.

Há vagas para os campi: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos que fizeram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Há também ações afirmativas destinadas aos candidatos pretos, pardos, indígenas, com deficiência, assentados da reforma agrária e com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo.

O resultado preliminar do processo está previsto para o dia 29 de dezembro e o final para o dia 04 de janeiro de 2022.

Acesse os editais e faça sua inscrição Aqui

*Ernani Baracho -Jornalista do IFPB