Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2021 > 09 > IFPB Santa Rita organiza a Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia

O evento será realizado entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021
por publicado: 14/09/2021 13h32 última modificação: 15/09/2021 09h14

O campus Santa Rita do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba  promoverá a VI Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia. O evento, norteado pela 18ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT), com o tema “A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta", integrará três momentos interativos: a VI Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC), a VI Semana de Saúde e Segurança do Trabalho (SESAST) e a VI Mostra de Arte e Cultura (MACult).

A VI Semana de Eventos Integrados, construída de forma colaborativa, possibilitará maior interatividade entre as atividades, otimizando tempo, espaço e recursos. O principal objetivo do evento é apresentar os projetos desenvolvidos pela equipe de docentes, discentes e técnicos, no âmbito do tripé acadêmico ensino, pesquisa e extensão.

Os eventos, abertos ao público em geral, trarão trabalhos desenvolvidos no campus e fora dele, com participantes do IFPB, de universidades, da administração do governo municipal e da comunidade santa-ritense. Esse compartilhamento será feito por meio de palestras, rodas de conversas, relatos de experiência, oficinas, mostra de pesquisa e de extensão e apresentações culturais.

Espera-se que a interação entre os atores envolvidos contribua, sob a perspectiva do tema proposto, para a qualidade da formação profissional e cidadã, motivando a valorização do conhecimento da realidade local.

O período de inscrições como participante será de 15/09 a 06/10. O de submissões de resumos de projetos de pesquisa ou de extensão será de 15/09 a 26/09. Já o período de submissões de vídeos de apresentações culturais será de 15 a 30/09. Clique em aqui para obter maiores informações. Possíveis dúvidas podem ser sanadas através do e-mail secitec.sr@ifpb.edu.br

Siga-nos no Instagram