Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2020 > 08 > Campus Santa Rita inicia aulas não presenciais nesta segunda-feira (17/08)

Campus Santa Rita inicia aulas não presenciais nesta segunda-feira (17/08)

Aproximadamente 300 alunos serão atendidos em dois cursos
por publicado: 14/08/2020 22h18 última modificação: 16/08/2020 12h32

O Campus Santa Rita do IFPB iniciará as atividades remotas nesta segunda-feira (17/08). A retomada das aulas nessa modalidade atende as Resoluções 28 e 29 de 2020, aprovadas pelo Conselho Superior, que permitem atividades de ensino não presenciais no IFPB, como alternativa durante o período da pandemia.
Aproximadamente 300 alunos serão atendidos em dois cursos, o Técnico Integrado em Informática e o Técnico Integrado em Meio Ambiente. O Ambiente Virtual de Aprendizagem escolhido é o Moodle Presencial e, para as webs aulas, o Google Meet.
De acordo com o Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Inakã Barreto, a experiência dos estudantes no ensino remoto começou de forma não regular com atividades de nivelamento em Língua Portuguesa e preparatório para o ENEM. “A experiência adquirida durante essas atividades ajudou bastante na organização de todo o processo. A Comissão e as Subcomissões dos Cursos puderam identificar a necessidade do nosso corpo discente, com base nos relatórios emitidos pela equipe multiprofissional e assim projetar uma dinâmica adequada para a nossa realidade”, comenta o Diretor de Ensino.
É importante ressaltar que o início das Atividades de Ensino Não Presenciais está previsto para acontecer em todo o IFPB, porém cada Campus tem um calendário definido de acordo com suas especificidades.

Veja abaixo as Orientações Pedagógicas para o Ensino Remoto Emergencial