Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 11 > Dia da Consciência Negra é lembrado no campus Santa Rita

Dia da Consciência Negra é lembrado no campus Santa Rita

O evento contou com uma palestra e apresentação cultural
por publicado: 21/11/2019 17h40 última modificação: 28/11/2019 14h54

O Núcleo de Combate ao Assédio do Campus Santa Rita organizou no último dia 20 de novembro um evento sobre o Dia da Consciência Negra. A atividade contou com uma roda de conversa com o professor convidado José Romero Soares Santana com o tema “Nascer negro é consequência, ser negro é consciência”.

A roda de conversa foi mediada pelos professores de sociologia Katia Ramos Silva e Tiago Cruz Spinelli. A atividade seguiu com a apresentação do grupo de dança VIVARTE que é dirigido pelo professor Carlos Rodrigo Baima, membro da comunidade externa. Após a apresentação o grupo comandou uma oficina de dança afro com os alunos do Campus.

A data 20 de novembro foi escolhida por ter sido o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, considerado um dos maiores líderes negros do Brasil. O Dia da Consciência Negra faz parte do calendário acadêmico do IFPB e representa o nosso reconhecimento ao papel dos negros na construção de uma sociedade brasileira justa, inclusiva e sem preconceitos.

Siga nosso perfil no instagram

@ifpb.santarita