Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 09 > Grupo de Dança Oriental do campus Santa Rita participa do 5º ENEX

Noticia

Grupo de Dança Oriental do campus Santa Rita participa do 5º ENEX

O objetivo do grupo Oásis é promover um novo olhar para a Dança Oriental no espaço-escola
por publicado: 18/10/2019 15h17 última modificação: 18/10/2019 15h17

Grupo de Dança Oriental (Oásis) campus Santa Rita participou do 5º ENEX – Encontro de Extensão e Cultura – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que teve como tema “Diálogos extensionistas: por uma ação transformadora”, ocorrido entre os dias 25 a 27 de setembro de 2019, no campus Campina Grande – IFPB.

 Coordenado pela professora Ellen Oliveira Correia, o grupo é formado por professores de Artes, História e Educação Física do campus Santa Rita, com o auxílio de uma especialista na Dança Oriental. O projeto interdisciplinar é realizado na Escola pública desde 2018, com objetivo de promover um novo olhar para a Dança Oriental no espaço-escola. O trabalho conta conta com o respaldo de um trabalho teórico, aliado à prática.

 No último mês, no dia 26, o resultado do projeto foi apresentado no V ENEX pelas alunas Bianca Whemelly Lima de Abreu (Informática), Jamilly Cândido Bernardo (Informática), Jardielly Souza N. da Silva (Meio Ambiente), Jessica Larissa Brito de Andrade (Informática), Jhullyene Ellen Paulino de Oliveira (Informática), Larissa Soares de Araújo (Meio Ambiente), Leticia de Sousa Soares (Informática) e Wanessa Tayllane G. dos Santos (Meio Ambiente). Elas foram as protagonistas da coreografia intitulada “Ritmos do Deserto”, apresentada no Centro de Vivência do IFPB - campus Campina Grande.

 Com o evento, o grupo acredita ter conseguido atingir mais um dos seus objetivos: levar a Arte da Dança Oriental de forma consciente para a comunidade. Segundo as participantes, foi uma grande oportunidade para todos no que diz respeito a aprender e participar com outros projetos.

O evento foi bastante proveitoso, na visão das alunas, pois permitiu que fosse exposto o trabalho arduamente desenvolvido nos últimos meses para um público nunca visto antes, o qual as recebeu de forma acolhedora, assim como toda a coordenação do evento, além de terem podido trocar experiências e contemplar os trabalhos dos seus colegas de diversos campi do IFPB.

 Além das dançarinas, participou também do evento o aluno Rodrigo Veríssimo da Silva, do 1º ano de Informática. Ele, que venceu a seletiva local, representou o campus Santa Rita no Festin em Campina Grande.

 Para finalizar, os participantes deixaram um recado: “Gostaríamos de parabenizar aos organizadores do evento e agradecer a Técnica de Libras Michele Franca pela disponibilidade em acompanhar nossos alunos ao evento, e também a Direção Geral e a Coordenação de Extensão do nosso campus pelo apoio”, resaltam os participantes.

 

registrado em: