Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2019 > 03 > Professora da Finlândia apresenta Workshop no Campus Santa Rita

Professora da Finlândia apresenta Workshop no Campus Santa Rita

O Workshop abordou formas de engajar e motivar mais os estudantes durante o processo ensino aprendizagem.
por publicado: 26/03/2019 09h41 última modificação: 26/03/2019 09h41

Na última quarta-feira, dia 20 de março de 2019, o Campus Santa Rita recebeu a visita da professora Marja Laurikainen, da HAMK Global Education, Häme University of Applied Sciences, Finlândia.

A professora Marja realizou um Workshop denominado de Educação Centrada no Estudante - Digitalização e Aprendizagem Ativa (Student-Centered Education - Active Learning & Digitalization). Durante o Workshop foram trabalhadas formas de engajar e motivar mais os estudantes durante o processo ensino aprendizagem.

Segundo a professora Marja, métodos ativos de aprendizagem envolvem os estudantes com o conteúdo da aprendizagem e promovem o pensamento autônomo e ativo. Os métodos ativos englobam diferentes processos de ensino-aprendizagem, melhorando o resultado do aprendizado. E com ferramentas digitais, pode-se criar motivação e desenvolver habilidades do século XXI nos estudantes.

Este workshop foi realizado para 25 (vinte e cinco) participantes, dentre docentes e técnicos administrativos, e introduziu os princípios da educação centrada no aluno, diferentes métodos de aprendizagem ativa e como aplicá-los na sala de aula, bem como a forma de utilizar ferramentas digitais na educação.