Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 12 > Campus Santa Rita marcou presença no Festival de Artes do IFPB em João Pessoa.

Noticia

Campus Santa Rita marcou presença no Festival de Artes do IFPB em João Pessoa.

o objetivo do evento teve como proposta pensar a arte como área de conhecimento imprescindível na formação cidadã.
por publicado: 20/12/2018 12h20 última modificação: 20/12/2018 12h20

Entre os dias 04 e 06/12, o campus Santa Rita teve a oportunidade de participar do I Festival de Artes do IFPB, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), em João Pessoa. As atividades foram realizadas de forma descentralizada entre o campus João Pessoa(IFPB), o Centro de Artes Contemporânea (NAC) da UFPB e o Teatro Lima Penante.

Segundo a PROEX o evento teve como proposta pensar a arte como área de conhecimento imprescindível na formação cidadã para o mundo do trabalho e visa integrar e dar visibilidade a grupos e a produções artísticas estudantis do IFPB e de parceiros da comunidade externa que atuam no campo cultural.

O Campus Santa Rita marcou presença no evento com a participação dos docentes: Amanda Nunes (Artes), Antônio Luna (História) e Ellen Correia (Educação Física) e discentes dos cursos integrados de Meio Ambiente e Informática, que estiveram envolvidos em atividades como em exposição de fotografias, apresentações de Dança (dança oriental e Carimbó), debates sobre artes.

Acreditamos no compromisso de integrar as diversas áreas do conhecimento no que diz respeito em uma ação cultural, com intuito de uma melhor aprendizagem, ou seja, proporcionar aos nossos discente uma oportunidade de se descobrir como agentes da cultura local e regional, além de possibilitar a comunidade acadêmica o convívio com a produção artística de diversos campus.

Aproveitamos o momento para parabenizar e agradecer a Equipe Organizadora do evento, pois fomos acolhidos com grande simpatia, bem como pelos demais participantes.

registrado em: