Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 10 > Campus Santa Rita realiza capacitação em Primeiros Socorros

Campus Santa Rita realiza capacitação em Primeiros Socorros

Minicurso foi oferecido aos discentes do 1º ao 3º ano dos cursos de Técnico em Informática e Meio Ambiente
por publicado: 16/10/2018 08h31 última modificação: 16/10/2018 08h31

Nos dias 10 e 11 de outubro, foi ministrado o minicurso de Primeiros Socorros para alunos do 1º e 3º anos dos cursos técnicos em Informática e Meio Ambiente do Campus Santa Rita. O curso fez parte da programação das disciplinas de Higiene e Segurança do Trabalho (HST) e Biologia, e foi ministrado pela Técnica em Enfermagem Carina Nóbrega.

O objetivo do treinamento foi orientar os alunos para agir em situações de acidentes, como atuar dentro e fora do campus na primeira abordagem à vítima, prestando os primeiros e fundamentais cuidados.

O minicurso sobre Primeiros Socorros é importante para os estudantes, pois eles conseguem aprender na prática, manobras simples que podem ser úteis em situações de acidentes e quem sabe, salvar vidas!”, afirmou Carina Nóbrega.

Este ano, conseguimos capacitar 100% dos alunos do Campus Santa Rita em técnicas básicas de Primeiros Socorros. Agradecemos a Carina por sua disponibilidade e envolvimento e que essa parceria continue nos próximos anos”, comentou o professor Luzidelson Ribeiro, Engenheiro de Segurança do Trabalho e professor da disciplina de HST no campus.