Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2022 > 08 > Publicado edital para solicitação de análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Noticia

Publicado edital para solicitação de análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

IVS é utilizado como critério para selecionar os estudantes que poderão concorrer aos auxílios estudantis
por publicado: 10/08/2022 10h34 última modificação: 16/08/2022 09h32

O Campus Santa Luzia, através da Direção Geral, publicou nesta quarta-feira (10), o edital Nº 04/2022 de análise ou reanálise do índice de vulnerabilidade social. O IVS é o critério principal para classificação e seleção dos estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. 

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é um indicador que permitirá um detalhamento das condições de vida do estudante, através das documentações apresentadas e da análise realizada pelos assistentes sociais do campus. A avaliação pelo Serviço Social resultará em uma pontuação que ficará vinculada ao estudante através do seu CPF. Os critérios utilizados para calcular a pontuação de cada aluno são explicados no edital de solicitação do IVS. 

O estudante deverá realizar sua solicitação através de inscrição no edital de IVS no SUAP (www.suap.ifpb.edu.br) e anexar a documentação solicitada, descrita no item 5.5 do edital. 

O período para a solicitação do índice de vulnerabilidade social começa nesta quarta (10) e vai até o dia 17 de agosto. A inscrição será realizada por meio do SuapO IVS deferido terá validade de 02 anos, considerando o mês e ano do resultado homologado.  

Após o período de inscrições, a análise socioeconômica dos estudantes que enviaram os seus documentos será realizada entre os dias 18 e 19 de agosto. O resultado preliminar do processo está previsto para ser divulgado em 19 de agosto. A divulgação do resultado final deverá acontecer em 23 de agosto. 

registrado em: