Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2020 > 11 > Prazo de inscrição no Edital de auxílio para compra de equipamentos é prorrogado

Estudantes têm até 21 de novembro para se inscreverem via Suap
por publicado: 19/11/2020 17h08 última modificação: 19/11/2020 20h59

O Campus Santa Luzia do IFPB prorrogou o prazo de inscrições para os estudantes interessados no auxílio emergencial de aquisição de equipamentos para acompanhar as atividades de ensino não-presencias. As inscrições terminam no dia 21 de novembro.

O restante do cronograma também foi alterado com a retificação no Edital. O resultado preliminar passou para o dia 30 de novembro, após o período de análise da documentação e da situação socioeconômica do estudante.

O Edital 03/2020 devidamente retificado pode ser consultado neste link

O objetivo da ação é atender, em situação emergencial, estudantes que não dispõem de equipamento eletrônico para participar e acompanhar as Atividades de Ensino Não Presenciais. As aulas presenciais foram suspensas em todo o IFPB devido à pandemia de Covid-19.

Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo duas destinadas a Pessoa com Deficiência. O valor será de R$1.000, pago em cota única. O estudante deverá apresentar, no prazo de 30 dias após o recebimento do Auxílio, o comprovante de aquisição relativo à compra do equipamento novo do tipo tablet, notebook ou desktop.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o Suap e preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição; anexar a documentação solicitada, e a autodeclaração de indisponibilidade de equipamento eletrônico para o acompanhamento das Atividades Não Presenciais. Todos os dados estão no Edital com seus anexos.

As especificações técnicas e orientações sobre a compra do equipamento adequado foram emitidas pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) do IFPB.

Ana Carolina Abiahy e Patrícia Nogueira - jornalistas da DGCOM/Reitoria