Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2019 > 09 > Servidores se reúnem para comemoração de 2 anos do Campus

Servidores se reúnem para comemoração de 2 anos do Campus

Reitor e autoridades participaram do evento festivo
por publicado: 23/09/2019 09h16 última modificação: 23/09/2019 09h16

Os dois anos de atuação da unidade de Santa Luzia como campus efetivo do IFPB foram lembrados pela comunidade acadêmica nesta quarta-feira (18) com um evento festivo. A solenidade contou com a presença do Reitor Nicácio Lopes, do Diretor do Campus Jerônimo Andrade, do Prefeito José Alexandre de Araújo, pró-reitores e autoridades locais.

O evento foi marcado pela renovação do termo de cooperação entre o IFPB e a prefeitura municipal, que assegura a foto 06.jpgcontinuidade do funcionamento do Campus na sede provisória localizada no Centro Cultural Padre José Santana. Durante a solenidade o Diretor Jerônimo Andrade fez uma apresentação sobre fases de implantação do Campus, desde a sua gênese, em 2014.  O IFPB em Santa Luzia iniciou suas atividades ofertando cursos do Pronatec e era denominado Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica Santa Luzia.

Na ocasião o Reitor Nicácio Lopes relembrou sua experiência quando implantou o Campus Campina Grande, traçando paralelos comparativos com o filme “O Menino que Inventou o Vento” e mostrou o quanto a educação é liberadora, emancipadora e destino de cidadania.

foto 05.jpgDurante o evento, os participantes foram recebidos pela banda de música Duarte Machado. Os estudantes apresentaram seus cordéis confeccionados sob a supervisão da Professora Danúbia Cabral. O hino nacional foi cantado pelas alunas Jessya Laysa e Maria Alicia.

Participaram da mesa solene o Reitor Nicácio, o Prefeito José Alexandre, o Diretor Geral Jerônimo Andrade, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Cleidenedia Oliveira, a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, o professor Erick Fidelis, e a aluna Maria Celian. Estiveram presentes também estudantes e servidores, a Secretária de Educação Fátima Sales, a Diretora de Cultura Terezinha Alves, o Vereador Neto Lima, o ex-Prefeito Ademir Morais.

Confira o álbum de fotos da solenidade na página do facebook oficial do IFPB.

*DGCOM com informações de Filipe Batista - Campus Santa Luzia.