Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2022 > 06 > Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Noticia

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

por publicado: 29/06/2022 19h51 última modificação: 29/06/2022 20h05

Dia 28 de junho, em todo o mundo celebra-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, este dia  foi adotado como Dia Internacioal do Orgulgo LGBTQIA+ desde 1969 quando frequentadores de um bar nos EUA marcharam pedindo o fim da violência,  marcando um dia de reflexão sobre a igualdade de direitos e de respeito à diversidade bem como o combate a toda forma de discriminação.

No Brasil, após 53 anos de luta, pela primeira vez o IBGE, por meio de pesquisa nacional, divulgou dados sobre o assunto. Segundo os dados divulgados após a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) os brasileiros acima de 18 anos que se declaram bissexuais, lésbicas ou gays somam 2,9 milhões, número esse que pode estar subnotificado segundo o próprio IBGE.

No Dia Internacional do #OrgulhoLGBTQIA+, o IFPB - Campus Princesa Isabel lembra que o #respeito deve ser sempre a base de todas as relações dentro e fora de nossa instituição. Assim esperamos que juntos possamos lutar por uma sociedade mais plural, favorecendo que todos possam viver com #dignidade, orgulhando-se de ser quem são.

registrado em: