Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2021 > 04 > IFPB abre Processo Seletivo Especial

IFPB abre Processo Seletivo Especial

Vagas são para transferência interna, reingresso, transferência externa, de polo e ingresso de graduados. Inscrições vão até 04 de maio
por publicado: 27/04/2021 08h05 última modificação: 27/04/2021 09h14

O Instituto Federal da Paraíba-IFPB, lançou o edital de inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE) de cursos superiores de graduação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. São 708 vagas disponíveis em cinco modalidades de ingresso: transferência interna; reingresso; transferência externa, ingresso de graduados e transferência de polo. O período de inscrição on-line será de 20 de abril a 04 de maio de 2021 . O resultado preliminar está previsto para 13 de maio e o final no dia 17 do mesmo mês. Para acessar o edital completo basta entrar no Portal do Estudante.

O PSE será realizado em fase única constituída pela análise do Coeficiente de Rendimento Escolar do discente (CRE) e verificação do cumprimento dos requisitos estabelecidos no edital, para todas as modalidades oferecidas, sendo essa seleção de caráter eliminatório e classificatório. Os campi ofertantes são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Das 708 vagas disponíveis, 32 são na modalidade EaD do Curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa presente nos polos de Joao Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.

Veja a descrição de cada modalidade:

I–REINGRESSO: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFPB e desejam retomar sua matrícula no curso

II–TRANSFERÊNCIA INTERNA: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFPB que desejam mudar de curso ou para o mesmo curso ofertado em outro turno

III–TRANSFERÊNCIA EXTERNA: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFPB

IV–INGRESSO DE GRADUADOS: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, ou revalidados no caso de diplomas estrangeiros, que tenham interesse em realizar um curso de graduação no IFPB;

V–TRANSFERÊNCIA DE POLO: destinada a discentes dos cursos de graduação ofertados na modalidade a distância do IFPB que desejam alterar a sua vinculação para outro polo que oferte o curso ao qual o estudante está vinculado.

Acesse o edital

Texto: Ernani Baracho – Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - programador visual do IFPB