Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > IFPB prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de abril > 06 > Notas do ENEM dos últimos três anos serão aceitas em seleção de cursos superiores do IFPB

Destaque

Novo processo seletivo, substituirá o SiSU nesta edição de 2020.2 e o Edital deverá ser lançado em breve
por publicado: 15/06/2020 15h27 última modificação: 15/06/2020 15h27

Uma das novidades do novo processo seletivo para cursos superiores do Instituto Federal da Paraíba -IFPB, que substituirá em 2020.2, o Sistema de Seleção Unificada -SiSU, é quanto as notas que os estudantes poderão utilizar para concorrer as mais de 1,3 mil vagas que serão ofertadas em 10 campi. Enquanto o programa SiSU só permite a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, do ano anterior para que o candidato entre nas universidades públicas do país, o novo processo seletivo do IFPB aceitará notas dos ENEM de 2017 ou 2018, além da de 2019. Essa mudança permitirá que muitos candidatos que não realizaram provas em 2019 tenham oportunidade de ingressarem no ensino superior.

O IFPB está trabalhando no edital, que tem previsão para ser lançado no próximo mês de julho. A decisão de lançar seu próprio processo de seleção para a entrada de candidatos em 2020.2 foi tomada após a pandemia, pois a mesma poderia comprometer a saúde dos servidores e também dos candidatos que teriam que se deslocar até os campi para entrega de documentos de matrícula. No novo sistema de inscrição que a Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) do IFPB está desenvolvendo, o candidato fará todo o processo via on-line.

De acordo com a pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, além da preocupação dos gestores com a segurança da comunidade e de seus servidores quanto a prevenção a COVID-19, o IFPB está ampliando oportunidades para a comunidade ter acesso ao ensino superior. “Esse processo dará uma nova dinâmica a educação superior pública na Paraíba”, conclui a Pró-Reitora de Ensino.

Comissão de Comunicação