Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2017 > 06 > Campus Princesa Isabel promove a I Semana do Meio Ambiente

Noticia

Campus Princesa Isabel promove a I Semana do Meio Ambiente

Evento tem como tema “Plantando Sustentabilidade na Serra do Teixeira”
por publicado: 05/06/2017 15h48 última modificação: 05/06/2017 15h51

Nessa segunda, 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Campus Princesa Isabel do IFPB deu início a I Semeia. Trata-se da I Semana do Meio Ambiente, que teve como tema “Plantando Sustentabilidade na Serra do Teixeira”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do recém-eleito diretor geral do campus, Joselito Eulâmpio da Nóbrega, representando os docentes, do diretor de Administração, Francisco Henrique, e do coordenador da Emater-PB, Hermes Maia. DSC08149 - Cópia.jpg

Em suas saudações, Hermes agradeceu a implantação do Instituto Federal na cidade de Princesa Isabel pelos cursos que a instituição oferece e frisou a importância da Semana. “O evento inspira sustentabilidade, e traz uma nova visão de enxergar aos arredores”, comentou. O Campus Princesa Isabel polariza 10 municípios na Serra do Teixeira, considerada um marco histórico paraibano devido aos acontecimentos da revolta de 30.

Para o coordenador da Emater, é necessário um reconhecimento dos potenciais da região. Uma opção para isso, segundo ele, seria a criação do Parque da Serra do Teixeira, incentivando assim uma maior proteção do espaço, levando em conta aspectos históricos, turísticos, ambientais, culturais e econômicos.

Dando continuidade ao evento, foi feito um ato simbólico na plantação de mudas no estacionamento do campus. O Grêmio Estudantil, a Emater-PB, a direção do campus e um agricultor da região fizeram parte desse momento. Para o agricultor Cícero Romão Batista Neto, a plantação de mudas representa a preocupação com o meio ambiente e com o reflorestamento, enfatizando o cuidado e prevenção. DSC08199 - Cópia.jpg

O professor Vinícius Batista Campos proferiu a palestra inicial, que teve como tema “A importância das árvores para a humanidade”. Finalizando as atividades do período da manhã, foi realizada uma apresentação musical dos discentes do curso Técnico Integrado em Controle Ambiental.

A I Semeia vai até a noite de terça-feira com apresentações artísticas, palestras, oficinas e participação de parceiros. Confira a programação.

DGCOM  Reitoria com colaboração dos discentes José Carlos de Lima Alves e João Nadson Granja Nunes

registrado em: