Sobre a Biblioteca

por 3157265 publicado 25/02/2021 20h12, última modificação 05/04/2021 12h39


Biblioteca Professor José Eduardo Nunes do Nascimento


A Biblioteca Professor José Eduardo Nunes do Nascimento, vinculada à Direção de Desenvolvimento de Ensino do IFPB-PI, é responsável por disponibilizar o acesso e uso do acervo, fontes de informação e pesquisa nas bases de dados. Tem por objetivo dar suporte informacional às práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus por meio de seus materiais e serviços informacionais, e acervos bibliográficos, colaborando com o desenvolvimento educacional e científico da comunidade acadêmica do IFPB e da sociedade de modo geral. 

O ambiente da Biblioteca conta com cabines de estudo individual; salas de estudos em grupo; ambiente virtual, com computadores para pesquisas acadêmicas; zona de Wi-Fi; ambiente de leitura; sala de multimeios; auditório;  mesas de estudos no saguão da biblioteca e muito mais.

Missão

Sua missão é organizar, preservar e disseminar a informação para a produção do conhecimento, dando suporte às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais do IFPB-PI, possibilitando o crescimento e o desenvolvimento da Instituição e da sociedade.

Consulte o acervo

Recentemente todo acervo foi informatizado e migrado para o Sistema de Automação de Bibliotecas KOHA, que é um software livre de gestão de acervo amplamente utilizado no mundo inteiro. Agora todo acervo está disponível para consulta online. Para consultá-lo, clique aqui.


Serviços oferecidos

Entre os serviços oferecidos, temos:

  • Empréstimo domiciliar de documentos do acervo geral, permitido aos servidores e alunos do IFPB-PI;

  • Orientação técnica para elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos, com base nas Normas Técnicas de Documentação ABNT;

  • Uso da sala de Multimeios para reuniões, encontros, apresentação de trabalhos, filmes, documentários e cursos com os equipamentos disponíveis (TV, datashow e computador) e agendamento prévio no balcão de empréstimos ou via e-mail (biblioteca.pi@ifpb.edu.br);

  • Disponibilização de biblioteca virtual com computadores conectados à internet para pesquisas acadêmicas;

  • Auxílio à pesquisa científica tanto no acervo local quanto nas bibliotecas digitais e bases de dados;

  • Elaboração de ficha catalográfica: para a elaboração da ficha catalográfica de trabalhos acadêmicos, o usuário deverá enviar via e-mail seu TCC/Monografia ou Relatório de Estágio completos para biblioteca.pi@ifpb.edu.br. O prazo para entrega da referida ficha é de dois dias úteis e também é feita por e-mail.

 

Horário de Funcionamento:

De segunda à sexta, das 7h às 22h.

 

Administração:

Cicero Luciano Felix (Bibliotecário)

Kleber Medeiros dos Santos (Auxiliar de Biblioteca)

Ayrton Lucena de Medeiros (Assistente de aluno)


Fale conosco: