Biblioteca Digitais Nacionais

por 3157265 publicado 25/02/2021 20h34, última modificação 05/04/2021 12h40

 E-BOOK GRATUITOS EDITORAS UNIVERSITÁRIAS

Planilha eletrônica elaborada pela Biblioteca do Campus IFPB-PI, baseado em planilha da BU/UFSC, contendo livros eletrônicos (e-books) de acesso gratuito publicados pelas principais editoras universitárias brasileiras. Para facilitar o acesso, os títulos estão separados por áreas do conhecimento.

BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES

Desenvolvida pelo IBICT, a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico. A BDTD, em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique e difunda suas teses e dissertações produzidas no País e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.

PORTAL LIVRO ABERTO

O Portal do Livro Aberto tem por objetivo reunir, divulgar e preservar as publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação.

EBOOKS BRASIL

Disponibiliza E-books nacionais e internacionais, de todas as áreas do conhecimento, para download gratuito. 

ELIVROS

Disponibiliza livros digitais divididos nas categorias: Literatura e Ficção; Técnicos e Acadêmicos e Vida prática e Outros, para download gratuito ou leitura Online.

BIBLIOTECA DIGITAL DA UNICAMP

A Biblioteca Digital (BD) tem como objetivo principal disponibilizar, de maneira rápida e sem fronteiras, parte ainda da produção científica gerada na Universidade, além de outros conteúdos digitais, ofertando mais de um milhão de páginas aos pesquisadores nacionais e internacionais.

BAIXE LIVROS 

Livros de todas as áreas do conhecimento para download gratuito.

EBOOKS GRATUITOS DE EDITORAS ACADÊMICAS (UFRJ)

Relação de E-Books para downloads gratuitos disponibilizados por editoras acadêmicas das principais universidades do Brasil, separados por áreas do conhecimento para facilitar o acesso, elaborada pelo Sistema de Bibliotecas da UFRJ.