Bases de Dados

por 3157265 publicado 26/02/2021 16h19, última modificação 05/04/2021 12h41
Bases de Dados Gerais

PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. 

* O acesso ao conteúdo do Portal no Campus do IFPB é livre. 

* Para acessar o mesmo conteúdo fora do campus do IFPB, acesse a página CAFe, Selecione a instituição “IFPB”, faça o login com  sua matrícula e senha do SUAP.

ENCICLOPÉDIA ITAÚ CULTURAL

A Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileira é uma obra de referência virtual que reúne informações sobre artes visuais, literatura, teatro, cinema, dança e música produzidos no Brasil. 

DOMÍNIO PÚBLICO

Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

SCIELO LIVROS

A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam.

GOOGLE ACADÊMICO

O Google Scholar — Google Académico ou Acadêmico em português — é um mecanismo virtual de pesquisa livremente acessível que organiza e lista textos completos ou metadados da literatura acadêmica em uma extensa variedade de formatos de publicação

SUMÁRIOS

Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros. Tendo como objetivo ampliar a divulgação e o acesso aos periódicos científicos nacionais.