Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2022 > 09 > FECAP abre inscrições

Noticia

FECAP abre inscrições

Feira de Ciências receberá trabalhos de escolas públicas da região
por Ana Carolina Abiahy publicado: 09/09/2022 15h58 última modificação: 09/09/2022 16h01

O Campus Picuí do Instituto Federal da Paraíba abriu inscrições para a sua VII Feira de Ciências. A FECAP recebe trabalhos não só do IFPB Picuí, mas de escolas públicas de toda a região circunvizinha. A expectativa da Comissão Organizadora é ter cerca de 150 expositores. 

O período de inscrições online vai até o dia 30 de setembro. O evento será realizado no período de 29 de novembro a 02 de dezembro. O tema da FECAP é a mesma proposta para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2022: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

São diversas as temáticas: Design, História, Geografia, Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Artística, Indústria, Gestão, Mineração, Geologia, Meio Ambiente, Ciências Sociais, Tecnologia da Informação, Tecnologia da Construção, Agroecologia, dentre outras. As equipes devem ser formadas por até três estudantes e docente orientador. 

A FECAP aceita inscrições de trabalhos de estudantes desde o oitavo ano do Ensino Fundamental até o Curso Técnico Subsequente. Segundo o professor Francinaldo Leite, membro da comissão organizadora, o evento ainda deve ter palestras, salas temáticas, exposição de trabalhos, laboratórios abertos e programação cultural.

Acesse o site do evento, onde são realizadas as inscrições: https://www.even3.com.br/viifecap2022/ 

registrado em: