Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2021 > 09 > Projeto Educação Ambiental é tema de reunião entre IFPB, EMPARN e Frente Parlamentar

Destaque

Parceria trará oportunidades para estudantes do curso de agroecologia
por publicado: 24/09/2021 11h49 última modificação: 24/09/2021 11h49

A Coordenação do Curso de Agroecologia do Campus Picuí participou de reunião, nesta quinta-feira (23), com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPAERN), representada pelo Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento,  Dr Marcone César, e a Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia da Paraíba, presidida pelo deputado Buba Germano.

Na ocasião foram discutidas ações do projeto de educação ambiental. O grupo visitou as  instalações do setor de monitoramento de clima, um dos mais modernos da região, laboratórios certificados de análises de água, solo e plantas, além de conhecer projetos de biotecnologia, controle biológico de pragas,  viveiros de produção de mudas frutíferas e toda estrutura da empresa de pesquisa.

A Coordenadora do curso de Agroecologia Jeane Martins destacou que a parceria será um elo entre os dois estados no tocante a pesquisa e transferência de tecnologia. “O projeto de Educação Ambiental, deve estreitar ainda mais as relações entre as partes, trazendo mais oportunidades para os alunos de Agroecologia”. A empresa já recebeu alunos do campus em estágios.

*DGCOM com informações da chefia de gabinete