Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2021 > 07 > Campus Picuí firma parceria com Secretaria de Agricultura Familiar da PB

Noticia

Campus Picuí firma parceria com Secretaria de Agricultura Familiar da PB

Parceria possibilita oportunidades para discentes do curso de Agroecologia
por publicado: 30/07/2021 12h06 última modificação: 30/07/2021 14h46

Com o objetivo de estreitar parceria para o Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, foi realizada nesta quinta-feira (29), no Campus Picui, reunião entre a Direção Geral e a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da PB.

Estiveram presentes no encontro, o Diretor Geral do Campus Picuí, Luciano Paccelli, a Coordenadora do Curso de Agroecologia, Jeane Medeiros e o Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da PB, Jonildo Cavalcanti.

Na ocasião foi firmada uma parceria com o projeto do Campus CONSULTAGRO (Assistência Técnica e Extensão Rural), desenvolvido dentro de programas de extensão do IFPB. Também foi discutida com os professores a possibilidade de uma colaboração em futuras ações para aquisição e distribuição de “sementes da paixão”.

De acordo com o Diretor-Geral, Luciano Paccelli, a reunião foi positiva no sentido e trouxe ainda o tema de capacitações através de cursos FIC e outras demandas referentes ao curso, que podem ser combinadas com programas da pasta. “O curso superior em Agroecologia desponta como uma das mais promissoras carreiras nos próximos anos, atuando no seguimento de Agricultura Familiar, dentre outros”, destacou o diretor.

 

*DGCOM com informações do Campus Picuí

registrado em: