Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2021 > 03 > IFPB ofertará vagas em EaD no SISU 2021

IFPB ofertará vagas em EaD no SISU 2021

São 200 vagas para o curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa. Curso tem conceito de excelência pelo MEC
por publicado: 24/03/2021 15h07 última modificação: 12/04/2021 12h05

A edição 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) trouxe uma novidade que ampliou as chances de quem deseja fazer um curso superior. Trata-se da oferta de cursos na modalidade a distância, mas conhecida como EaD. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) oferta em seu quadro de cursos superiores, nesta modalidade, o de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa. São 200 vagas distribuídas em quatro polos do litoral ao sertão: João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. As inscrições iniciam em 06 de abril.

O curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa na modalidade de Educação a Distância (EaD) do IFPB está em funcionamento desde 2012. Nestes oito anos em atividade, obteve o conceito máximo, 5, na avaliação institucional realizada pelo MEC, o que corresponde, entre outros fatores, que sua estrutura é de excelência. A nota do curso, também foi alta, 4, de uma escala que vai de 1 a 5, o habilitando entre um dos melhores do país na modalidade.

Todas as avaliações positivas do curso são resultados de investimentos feitos pelo IFPB na área da educação a distância como o desenvolvimento de material produzido pelo próprio instituto com o apoio de professores do quadro e de convidados. A partir de julho, o curso de Licenciatura em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa será desenvolvido na plataforma versão 3.9 do Moodle, uma plataforma mais moderna e segura. O curso de graduação em Letras EaD do IFPB foi produzido com recursos próprios, sendo o primeiro curso de graduação na modalidade a distância dentro da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica desenvolvido sem o auxílio de fomento de programas externos.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio 2020 (Enem).

Acesse o Edital do IFPB

Acesse site do SISU

Texto: Ernani Baracho – Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - Programador Visual do IFPB